vila São João

preciso te encontrar

Sofia
2 min readApr 6, 2022

--

(aqui é tudo uma questão de necessidade)

preciso te dizer que eu tô viciada

é essa coisa de ficar procurando algo a todo custo
tudo que eu havia encontrado em você e não acho em mais lugar nenhum
tem aquela música de procurar em outros braços teus abraços, né?
e eu já disse que isso foi TUDO que eu fiz, confesso

e é sempre assim

a gente vai e logo volta
depois a gente volta e logo vai

sabe esse teu jeito de quem não tá nem aí pra nada?
eu sei que é teu jeitinho preferido de me enganar

e é sempre assim

você começa a cantar e parece que tô ouvindo tudo pela primeira vez
e é por conta dessa tua mania de improvisar
de olhar nos olhos, de parar bonito, de me pedir pra te acompanhar

e eu mergulho tão fundo na tua voz, nas tuas notas e teus acordes, nesse teu show que surge meio sem querer, me afundo de propósito

e é sempre assim

chego em casa e banho gelado porque suamos, água porque bebemos e sono porque não dormimos

e aí depois quando quero matar saudade tu já não quer mais me ver
eu digo que não sei, tu diz “E se?”

sim, eu sei que a culpa é minha
mas você quer demais de mim

então eu procuro tuas canções, crônicas, nomes, letras, sons, cifras
leio, escuto, lembro, toco
até faço cópia do teu improviso

e é sempre assim

eu vou lá e procuro pela música que você cantou
e aí acontece de em nenhum lugar eu encontrar o teu tom

Escrito para você, que odeia poesia.

--

--